Com governador e senadora, programa de incentivo à cultura do milho será lançado em Ponta Porã

Com governador e senadora, programa de incentivo à cultura do milho será lançado em Ponta Porã

O Programa para Incremento da Produtividade de Milho no Mato Grosso do Sul será lançado nesta quinta-feira (26), às 10h, na Fazenda Boa Vista, na região do Trevo do Copo Sujo em Ponta Porã. O projeto conta com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e da Aprosoja/MS.

O Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, e o Mato Grosso do Sul ocupa a quarta posição entre os estados brasileiros na produção do grão, respondendo por 10% do total nacional, segundo o USDA*. De acordo com dados* da Aprosoja/MS e da FAMASUL, na segunda safra 2023/2024, o estado registrou uma produtividade média de 67 sacas por hectare, um dos menores índices dos últimos dez anos — reflexo, principalmente, do estresse hídrico que afetou mais de 90% dos municípios sul-mato-grossenses.

O Programa para Incremento da Produtividade de Milho no Mato Grosso do Sul surge como uma resposta concreta para melhorar a produtividade no estado, demonstrando, por meio de tecnologias de ponta e da implantação de campos-modelo, como práticas de manejo avançadas podem impulsionar a produção e a rentabilidade das lavouras do estado.

O evento contará com a presença do Governador Eduardo Riedel, da Senadora Tereza Cristina, além de lideranças da Corteva, FAMASUL e Aprosoja/MS, dos produtores Ângelo e Mário Pignataro, anfitriões na Fazenda Boa Vista, e de agricultores da região.

A4