Iniciativa busca otimizar produtividade e melhorar rentabilidade do agricultor de MS

Garantir uma boa precisão no momento do plantio, é fundamental para o bom desenvolvimento da lavoura. É o que explica a Aprosoja/MS, que tem levado treinamento de plantabilidade gratuito, para mais de 200 produtores rurais, estudantes e profissionais do setor agrícola do Estado. A iniciativa realizada com apoio da Sementes Jotabasso e assessoria do Grupo Plantio Direto (GPD), busca capacitar os participantes a ter uma plantabilidade correta, durante a safra 2022/2023.

Durante o treinamento, os inscritos terão a oportunidade de ver na teoria e na prática as principais técnicas e as mais modernas tecnologias de plantio.

“Não temos dúvidas que isso fará a diferença na próxima safra. A fase do plantio é um dos momentos mais importantes de todo o processo. Quem tiver a oportunidade de participar, terá à disposição uma grade de inovações e técnicas, que buscam reduzir os custos das lavouras e aumentar produtividade”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

Dentre os conteúdos, o treinamento será ministrado pelo Grupo Plantio Direto, com coordenação do engenheiro agrônomo, professor Paulo Arbex, referência em plantabilidade no país. A qualidade de plantio, condições do tempo e de solo, até os detalhes de regulagem da semeadora, são alguns dos temas propostos durante a capacitação.

A influência e os impactos da semente durante o plantio, também será tema durante os treinamentos, com assessoria da equipe técnica da empresa Sementes Jotabasso. Que abordam o potencial produtivo da semente, para que o agricultor possa atingir a excelência no processo de produção.

Nessa primeira fase o projeto irá atender cinco municípios de Mato Grosso do Sul: Sonora, São Gabriel do Oeste, Aral Moreira, Naviraí e Dourados. As vagas são limitadas para cada etapa e podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/3N73uxd.

Veja também
plugins premium WordPress