Ponta Agrotec: Presidente-executivo da Coamo abordará importância das cooperativas ao agronegócio

No dia 6 de maio, o presidente-executivo da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Airton Galinari, estará na Ponta Agrotec, abordando a importância das cooperativas no agronegócio de Mato Grosso do Sul.

Segundo Galinari, as cooperativas têm diversos papéis dentro do agronegócio, pois conseguem dar espaço aos pequenos produtores rurais, que têm dificuldade de entrar no mercado para desenvolver seu negócio.

Essa é uma realidade no setor agropecuário, pois sem o apoio das cooperativas o produtor pode sentir dificuldades de realizar com sucesso suas operações comerciais.

“A ajuda das cooperativas é de extrema importância porque o agricultor tem suas dificuldades de logística, créditos operacionais, insumos e na própria produção. Hoje as cooperativas são um canal que promove pesquisa, testes e conhecimento levando informações ao homem do campo”, expõe o presidente-executivo.

Outro ponto a ressaltar, é que o crescimento do agronegócio no Estado acontece também com o apoio das cooperativas. “A união consegue tudo. Em Mato Grosso do Sul as cooperativas têm estrutura, geram empregos e facilitam a vida do produtor rural. Esse apoio ajuda demais a vida do pecuarista e do agricultor em seu desenvolvimento”, relatou Galinari.

A Ponta Agrotec acontece de 5 a 8 de Maio, em Ponta Porã. Conta com o apoio do Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, Sistema Famasul, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores de Ponta Porã, patrocínio da Coamo, Sicredi, Senar e Aprosoja, e parceria do IFMS, UFMS, Uems, UFGD e Embrapa.

O evento é realizado pela prefeitura de Ponta Porã, a Secretaria de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Turismo e o Majestic Hall.

Veja também
plugins premium WordPress