Projeto Fazendinha apresenta técnicas de ovinocultura, mudas de pastagens e correção do solo

O Projeto Fazendinha, que aconteceu dentro da programação da 56ª Expoagro, reuniu produtores rurais, estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federais de Mato Grosso do Sul), na tarde de quinta-feira (19), no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados.

O simpósio ocorreu junto ao Encontro Técnico da Ovinocultura, realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na ocasião também foram apresentadas técnicas de desenvolvimento ambiental, pastagem e mercado.

“Hoje são várias atividades acontecendo. De manhã tivemos palestras mais teóricas e no período da tarde, a parte prática, onde os palestrantes puderam conhecer técnicas e a importância da separação de categorias de animais, uso de forragens propagadas por mudas na ovinocultura e estratégias para a formação de pequenas áreas com forrageiras propagadas de forma manual, e com correção de solo na cova ou sulcos”, disse Janaína Menezza, analista da AteG Senar MS.

Também houve a realização de um workshop ‘Carne de Cordeiro: do Corte ao Fogo’.

Shows

A Expoagro começou no último dia 13 e segue até o dia 22 de maio no Parque de Exposições de Dourados. Já se apresentaram no palco Jads & Jadson e João Carreiro, além de Enzo Rabelo e Ana Castela. O show de Bruno e Marrone foi adiado para 30 de setembro.

Sexta-feira (20), a animação ficará com Ícaro & Gilmar e Dj Guga; e para encerrar, no sábado (21), Jeferson Moraes e Pedro Sampaio vão agitar a Expoagro Dourados.

Durante os dez dias de feira o visitante poderá participar de palestras, exposições, simpósios, leilões, conhecer as tendências e novas tecnologias do setor, além de degustar comidas típicas e aproveitar as atrações musicais.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul e está em sua 56ª edição. O evento, de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e organização da Opa Marketing Digital. A 56ª Expoagro tem o patrocínio da Brahma e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, Inpasa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil – Governo Federal, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Unigran.

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial.

Veja também
plugins premium WordPress