4º Batalhão de Polícia Militar realiza última formatura do Proerd em 2021

O 4º Batalhão de Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na tarde de ontem (4), a formatura de 55 alunos do 5º ano da Escola Mappe ‘turma 2021’.

O evento contou com a presença do coordenador estadual do programa, coronel Tonny Aldry Lima Zerlotti, do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Santos Melo, da diretora pedagógica da Escola Mappe, professora Eliane Silvestre, da vereadora Kamila Alvarenga, representando a Câmara de Vereadores, da secretária-adjunta de Educação, professora Fannyliz Tibcherani, representando a Secretaria Municipal de Educação e do Victor Barreto, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero/Paraguai.

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes, e foi a última formatura em Ponta Porã no decorrer deste ano. O Instrutor do Proerd, responsável pelas aulas na Escola Mappe, cabo PM Cristian, em suas considerações, agradeceu a confiança dos pais, da Polícia Militar e da direção escolar, por permitirem que as crianças tivessem aulas do programa, agradeceu também o empenho dos alunos, que mesmo tendo aulas presenciais e on-line, corresponderam e compreenderam as atividades propostas.

Foram destaques em redação as alunas, Isadora Macedo El Seher, do 5º ano “A” e Nayla Derzi Moraes, do 5º “B”, após a leitura de suas produções, os alunos receberam uma medalha, como reconhecimento pelo empenho e dedicação, também foram destaques os alunos que realizaram o compromisso Proerd os alunos Yasser Salem e Manuela Antunes, acompanhado pelo Policial Proerd Cristian.

O principal objetivo do Proerd é fazer com que nossas crianças saibam tomar decisões seguras e confiantes e desta forma ficarem longe das drogas e da violência, destacou o coronel Zerlotti.

A diretora pedagógica disse que todos os esforços são necessários para que possamos garantir não só educação para as crianças, como também um futuro feliz, longe daquilo que não é saudável. “A parceria entre a Polícia Militar, Escola e a Família é primordial para o desenvolvimento de nossos alunos”, destacou a professora.

O programa já formou mais de 19.500 alunos até o ano de 2021 em toda a área de atuação do 4º BPM, e a Escola Mappe é parceira do programa desde sua implantação. A formatura seguiu todos os protocolos de biossegurança.

Veja também
plugins premium WordPress