Agepen participa de congresso sobre enfrentamento à dependência química

Na Semana Nacional e Municipal de Políticas sobre Drogas, estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Revitalize. O evento será realizado nesta quarta-feira (22), e contará com a participação da servidora de carreira, psicóloga Fernanda de Melo Rosa Campidelli.

Promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com a Clínica Psicológica de modelo em república terapêutica, o evento será gratuito e presencial, a partir das 13h30, na Câmara Municipal, com quatro horas de duração. Serão fornecidos certificados, basta se inscrever pelo site: https://forms.gle/cFw9EELKA2MsukZS8.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Assistência Penitenciária e de sua Divisão de Promoção Social, abordará sobre a prática dos grupos de enfrentamento à dependência química no ambiente do cárcere em Mato Grosso do Sul, falando um pouco sobre a experiência das ações já realizadas dentro das unidades penais do estado. Atualmente, existem 29 grupos ativos, distribuídos em oito presídios da capital e 21 do interior.

O objetivo é compartilhar experiências técnicas que visam o enfrentamento da doença da adicção, criar um ambiente que promova uma atmosfera de aprendizagem, oferecer informações fundamentais e, por fim, aproximar os congressistas incentivando, assim, interações futuras e aprofundamento das temáticas apresentadas.

Também farão parte da exposição o psiquiatra, dr. Marcos Estevão, e o psicólogo Zanndrhe Munoes.

Veja também