Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Apreendidas mais de 1,6 tonelada de maconha em carreta com destino ao Brasil

Equipes do Escritório Regional de Ciudad del Este da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD – realizaram operação de fiscalização a uma carreta suspeitas de estar transportando drogas. O veículo foi abordado e fiscalizado no km 12 de Acaray, área de abastecimento de veículos pesados, região nas proximidades de Mundo Novo, fronteira com o Brasil.

Com vistoria minuciosa, os agentes especiais encontraram o esconderijo da droga. O motorista por sua vez, ao perceber a ação da SENAD, não apareceu no local, mas já está identificado. Os policiais responsáveis pela apreensão suspeitam que a carreta receberia alguma carga legal para camuflar o espaço preparado para transporte da droga até o território brasileiro.

O carregamento chegou a 1.635 quilos, de maconha, representando um baque financeiro aos traficantes. Os Agentes fizeram uma busca total no cavalo-mecânico e carreta, para saber se havia outros compartimentos preparados ou carregados de drogas, o que não foi constatado. As ações foram acompanhadas pelo procurador Manuel Rojas.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais