Aprovada criação da Agetran em Ponta Porã

Foi aprovada pelos vereadores, o PL (Projeto de Lei) nº 14/2021, que dispõe sobre a criação da Agência Municipal de Trânsito (Agetran). A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal, em regime de urgência.

A agência vai atuar na organização e ordenamento do trânsito do município que, como orientação e educação dos moradores, e aplicar a legislação.

Os vereadores de Ponta Porã aprovaram na manhã de terça-feira, 15 de junho, um projeto de lei que PL Nº 14/2021/CM – “Dispõe sobre a criação da Agência Municipal de Trânsito de Ponta Porã – AGETRAN/PP.

Sessão

Durante a sessão ordinária, os vereadores também apresentaram mais de 30 indicações solicitando melhorias e obras como pavimentação asfáltica em diversos bairros e distritos.

Também foi lido um ofício, de autoria da vereadora Lourdes Monteiro, em que é solicitado à prefeitura novo aparelho de radiografia para o Centro Regional de Especialidades Dr. João kayatt.

Segundo a vereadora, “aquela unidade de saúde não conta com recursos de radiologia para atender a grande demanda de toda a região. O único aparelho disponível é limitado, e foi emprestado pelo Hospital Regional”.

Plano para resíduos sólidos

Após a sessão, os vereadores ser reuniram com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo para conhecerem o novo projeto que vai incentivar a reciclagem de resíduos sólidos.

Na ocasião, os parlamentares ficaram a par da conclusão do aterro sanitário, e também da instalação de três locais para depósito de restos de podas, entulhos.

Veja também
plugins premium WordPress