Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã apoia ações LGBT+ na fronteira

A Acepp (Associação Comercial e Empresaria de Ponta Porã) por meio da presidente Fabrícia Dias, esteve reunida na tarde de sexta-feira (24), com lideranças LGBT+ que mobilizam ações na fronteira.

O objetivo é levar a diversidade de forma definitiva e natural para o mercado de trabalho, com paridade de cargos, salários e, principalmente, respeito.

A organização LGBT+ da fronteira está programando para setembro próximo o 4º Movimento de Entretenimento pela Diversidade Fronteira.

Diversidade

A diversidade LGBT+ é um grande desafio para as empresas, pois é um processo que requer envolvimento dos gestores e do RH (Recursos Humanos) para mudar a cultura da organização e incluir todas as pessoas.

Empresas que adotam a diversidade em seus negócios tendem a ter melhores resultados.

Durante a reunião foram abordados temas como principais desafios que o movimento LGBT+ enfrenta no mercado de trabalho; a importância da diversidade LGBT+ nas empresas; como promover a diversidade LGBT+ na empresa? Quais os benefícios da adoção de práticas de diversidade LGBT+?

Participaram da reunião, representando a Diversidade Fronteira, Tadeu Ivan Recalde (presidente), Diego Recalde (vice-presidente), Sami Araceli Alvarenga Arguello (secretária), Dalila (tesoureira) e Gustavo Pinienta.

Ponta Porã