Boletim da Covid-19 mostra desaceleração da doença em MS

Com a desaceleração da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado decretou a desobrigação do uso da máscara em locais abertos e fechados. O boletim epidemiológico da Covid- 19 desta quinta-feira (10), mostra que a decisão foi fundamentada em números e reforça a assertividade da nova medida da gestão estadual.

Segundo dados, esta quinta-feira foram registrados 7 óbitos e mais 815 novos casos, nos últimos 7 dias, a média é de 1.060. Os municípios com mais casos são: Dourados (259), Ivinhema (175), Maracaju (53), Campo Grande (45), Sonora (37), Ladário (22) e Santa Rita do Rio Pardo (22).

Os óbitos deste último boletim são de pessoas entre 70 a 97 anos, apenas dois deles sem nenhuma comorbidade. As mortes aconteceram em Ponta Porã, Eldorado, Anastácio, Paranhos, Aparecida do Taboado, cada um registrou 1 óbito, e Nova Andradina (2).

Nesta quinta, o Governo de Mato Grosso do Sul publicou decreto, desobrigando o uso de máscaras em locais abertos e fechados. A decisão foi tomada diante do cenário favorável e de redução na doença. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a decisão foi tomada, considerando o decréscimo no número de casos de Covid, óbitos e internações hospitalares.

Influenza

No boletim epidemiológico Influenza não houve registro de novos casos da doença nas últimas 24 horas no Estado.

Veja também