Campanha da Fraternidade será lançada nesta Quarta-feira de Cinzas

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança nesta quarta-feira de Cinzas (2), a Campanha da Fraternidade 2022. O tema, este ano, é “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

A abertura será, pelo segundo ano consecutivo, em formato virtual, por causa da pandemia de Covid-19. Conforme a CNBB, é a terceira vez que a educação é abordada na Campanha da Fraternidade – em 1982 e em 1998, o assunto também foi o motivo de reflexão proposto.

“A realidade de nossos dias fez com que o tema educação recebesse destaque, um tempo marcado pela pandemia da Covid-19 e por diversos conflitos, distanciamentos e polarizações”, diz a CNBB.

A campanha da fraternidade é realizada pela Igreja Católica, em parceria com instituições cristãs, desde a década de 1960. O texto-base é escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e passa pelo aval da direção-geral da CNBB.

O lançamento do tema ocorre sempre na quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. O assunto é difundido nas celebrações e programações da comunidade religiosa.

G1

Veja também