Unidade Móvel Hospital de Amor estará em Ponta Porã (Divulgação)

Ponta Porã terá uma importante iniciativa no mês do Outubro Rosa, voltado para prevenção do câncer de mama. A unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor fará exames gratuitos para população do município de fronteira.

A parceria entre a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Amor de Barretos-São Paulo, disponibilizará a unidade móvel de 19 á 23 de outubro, no pátio do Centro Regional de Especialidades João Kayatt com exames preventivos e mamografia.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, que ocorre anualmente, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A unidade móvel do Hospital de Amor terá em Ponta Porã, os seguintes exames gratuitos com as respectivas recomendações: Mamografia – Ter idade entre 40 a 69 anos; 40 a 49 anos exames realizados anualmente; 50 a 69 anos exames realizados a cada 2 anos.

Papanicolau- Idade entre 25 a 64 anos;

Documentos : CPF, RG, CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE RESIDENCIA

Atendimento de Segunda á Sexta-feira, das 07h00 ás 12h00.

Serviço

O Hospital de Amor funciona sem fins lucrativos e é mantido através de doações, pelo Hospital de Barretos, em São Paulo. A unidade móvel em Ponta Porã ficará no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt, localizado na Rua Guia Lopes- Centro. O atendimento ao público acontece de 07h00 às 12h00. (Assessoria)