Começa segunda fase para regularização de lotes no Nova Itamarati

O Prefeito Hélio Peluffo recebeu na manhã desta quinta-feira os representantes da empresa Legaliza Brasil, contratada pelo INCRA para tratar sobre as questões de regularização de lotes do Assentamento Nova Itamarati. A Legaliza Brasil fará o georreferenciamento das áreas a serem regularizadas.

O georreferenciamento consiste na demarcação da área dos lotes. Quando foi instituído o Assentamento Nova Itamarati, não foi realizado o georreferenciamento e agora, será realizado tanto a demarcação física, quanto o georreferenciamento. Essa segunda fase é de extrema importância pois, após a regularização constará na escritura individual de cada lote informações exatas sobre o tamanho de cada lote.

Para o Prefeito Hélio Peluffo, “é importante regularizar os lotes individuais para proporcionar a legalidade das propriedades às famílias que lá moram há anos”. A iniciativa de regularização foi da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, que fez a indicação do Assentamento Nova Itamarati para ser um dos primeiros a serem regularizados.

Veja também
plugins premium WordPress