Covid-19: Defesa Civil de Ponta Porã auxilia brasileiros no Paraguai

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, montou ontem (17), por meio da Defesa Civil, no município paraguaio de Yby Yaú, Departamento de Concepcion, duas barracas que servirão para atendimento primário de pacientes brasileiros e paraguaios com sintomas de Covid-19.

Adilson Moran, diretor-interino do hospital e do posto de saúde de Yby Yaú, ressaltou a sobrecarga de pacientes no hospital, e agradeceu o secretário Marcelino Nunes.

“É de suma importância a estrutura ao atendimento dos pacientes da Covid-19, dos familiares que se encontram no local e também das pessoas idosas que serão vacinadas, onde profissionais da linha de frente de combate à pandemia, têm como meta a aplicação de 150 doses diárias de vacinas, principalmente agora no inverno”, afirmou.

Para o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a solidariedade não tem fronteiras e a união de brasileiros e paraguaios faz parte do cotidiano da vida dos moradores da região, mas neste momento é preciso fazer algo mais do que simplesmente serem unidos. “Precisamos sair dos gestos para a ação e foi isso que viemos fazer aqui. Garantimos um tratamento de qualidade para os pacientes em Ponta Porã e graças aos esforços e a colaboração dos pontaporanenses, podemos oferecer essa ajuda momentânea para Yby Yaú”, disse Nunes.

A estrutura foi montada para ajudar no atendimentos dos pacientes do Covid 19.(Foto:Assessoria)
Veja também