“Dia D” marca arrecadação da Campanha Aqueça uma Vida em quatro órgãos estaduais

A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) abriu nesta terça-feira (15), o cronograma de “Dias D” da 6ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul. O calendário marca a arrecadação dos itens de inverno doados pelas secretarias de Fazenda (Sefaz), de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria-Gerald Estado e da Defensoria Pública Geral de Mato Grosso do Sul (DPGE).

O recolhimento das doações teve início pela Secretaria de Fazenda, que superou a arrecadação da última campanha, com a destinação de 1.000 itens de inverno, entre cobertores e agasalhos. Na Sedhast, a marca atingida foi de 3.458 peças, seguida por 242 itens arrecadados pela Procuradoria Geral do Estado e 695 peças pela Defensoria Pública.

Para a secretária Ana Nardes, o engajamento e voluntarismo dos servidores públicos estaduais contribuem com o sucesso da campanha a cada ano. “Esta é uma campanha com grande apelo social, principalmente no momento que estamos atravessando. Juntos, estamos aquecendo inverno das famílias vulneráveis, as que mais necessitam da ação do poder público e de gestos solidários como este. Nosso agradecimento a todos que colaboraram com a campanha e que não mediram esforços para doar, para contribuir.”

Na mesma linha, a primeira-dama e madrinha da Campanha Fátima Azambuja, destacou a importância da campanha neste momento de pandemia e o quanto a solidariedade e amor ao próximo fazem a diferença para as famílias vulneráveis de nosso Estado. “Nesse momento tão difícil que estamos passando, as pessoas tem se solidarizado mais, o que é muito importante. Então só temos a agradecer, pois esta ação vai fazer muito bem para as famílias sul-mato-grossenses .”

Participaram dos atos de entrega das arrecadações, os secretários Felipe Mattos (Sefaz), Elisa Cleia Pinheiro Nobre (Sedhast), a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim (PGE); a Defensora Pública-Geral, Patrícia Cozzolino (DPGE), o controlador-geral Carlos Eduardo Girão e o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.

Além do “Dia D” realizado nesta terça-feira (15) nos órgãos públicos mencionados, o recolhimento das doações também acontece na próxima quinta-feira (17) nas Secretarias de Saúde (SES), Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Educação (SED) e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

No dia 22 de junho, a ação acontece na Agepan e na quinta-feira (24), encerram os “Dias D” de arrecadação, as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Governo e Gestão Estratégica (Segov), Casa Civil e Administração e Desburocratização (SAD).

Veja também
plugins premium WordPress