DOF apreende quase 9 toneladas de maconha em caminhão roubado

Um caminhão roubado em Goiânia foi recuperado pelo DOF carregado com quase nove toneladas de maconha. A apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) em uma barreira na BR 163 em Dourados. Os policiais deram ordem de parada para o motorista de um caminhão Ford 1319 baú, mas ele fugiu e quando era perseguido abandonou o veículo na rodovia e entrou em uma mata e não foi encontrado.

O caminhão foi trazido para a sede do Departamento de Operações de Fronteira em Dourados onde foram encontrados 8.733 quilos de maconha, mais 70 quilos de skank. Ao checar os dados do veículo junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os policiais descobriram um registro de roubo ocorrido no dia 18 de abril de 2019, em Goiânia (GO), sendo as placas verdadeiras do município de Rio Verde (GO).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).

Somente nestes dez primeiros dias de junho foram apreendidos pelo DOF 11.688 quilos de maconha um volume de mais de duas toneladas superior ao mesmo período do ano passado.

De 1 de janeiro até hoje foram 54.860,374 toneladas apreendidas em comparação com as 54.148,774 toneladas do mesmo período do ano passado.

Veja também
plugins premium WordPress