Eleições do Sinjorgran terão urna itinerante nas empresas e votação na sede da entidade

Seguindo as recomendações de prevenção à covid-19, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) ampliou as formas de coleta de votos, acrescentando a organização de mesas coletoras itinerantes nas principais redações de comunicação de Dourados, durante os períodos matutino e vespertino desta segunda-feira (22). A urna será levada para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados, TV RIT e os sites de notícias Dourados News e Dourados Agora.

A medida está prevista no artigo 20 do Estatuto do Sinjorgran e busca evitar a aglomeração de pessoas na votação que ocorrerá a partir das 19h, do mesmo dia, na sede do Sinjorgran (avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 7, Centro). “A urna itinerante evitará que muitos filiados tenham que ir até a sede e, mesmo para as 14 pessoas que irão, fizemos um cronograma com intervalos de cinco minutos, das 19h às 20h05, para que o associado tenha horário marcado para votar, encontrando o mínimo de pessoas possível”, explicou a atual presidenta, Karine Segatto.

Para participar da votação, o eleitor deverá usar máscara e luvas e, se houver fila, será garantido o distanciamento do 1,5 metro entre as pessoas. Também é recomendada a utilização de caneta individual. O sindicato disponibilizará álcool em gel logo na entrada do escritório e também durante a urna itinerante que percorrerá os veículos. Os jornalistas podem conferir o cronograma da votação em: https://sinjorgranms.wordpress.com/2020/06/21/cronograma-das-eleicoes-2020/.

As eleições irão renovar a Diretoria, o Conselho Fiscal, a Comissão de Sindicância e a delegação à Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj. São condições para o exercício do direito de voto em eleição: ter mais de seis meses de inscrição no quadro social do Sindicato; estar em gozo dos direitos conferidos pelo Estatuto; ter quitado a contribuição sindical até 10 dias antes das eleições. Além disso, vale lembrar que jornalistas que estão na situação de empregadores (pessoa jurídica) não possuem direito de voto em assembleia, bem como os aposentados que não exercem mais a profissão.

Apenas uma chapa apresentou candidatura para o triênio 2020-2023. Intitulada “Avante, Sinjorgran!”, a chapa tem a seguinte composição: Diretoria – João Carlos Torraca Brandão para presidente, Flávio Verão para vice-presidente, Marciel Arruda para 1º secretário, Gessé André para 2º secretário, Karine Segatto para tesoureira, Sérgio Quinhones para diretor de assistência social e Luciano Serafim para diretor cultural e recreativo; Conselho Fiscal – Ariadne Bianchi, Fábio Dorta e João Rocha como titulares e, Gizele Almeida, Fabiane Dorta e João Silva como suplentes; Comissão de Sindicância – Graziela Moura de Souza para presidente, Diógenes Fernandes para vice-presidente e Gracindo Julio para secretário; Delegação junto à FENAJ – Antonio Coca e Aliny Fernandes como titulares e, Carlos Ferraz e Rogério Vidmantas como suplentes.

O processo eleitoral para a diretoria 2020-2023 foi iniciado em 22 de maio, com a publicação do edital de convocação na edição do jornal Diário MS, página 6 do Caderno de Classificados/Atos. O mandato da diretoria atual, presidida por Karine Segatto e Ariadne Bianchi, irá até 23 de julho.

SINJORGRAN

Fundado em 9 de dezembro de 1989, a jurisdição do Sinjorgran é sobre 25 Municípios localizados mais ao Sul de MS: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Gloria de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Bataiporã.

O Estatuto do Sinjorgran pode ser acessado em: https://sinjorgranms.files.wordpress.com/2011/09/estatuto-dos-jornalistas-2008.pdf.

CONTATOSTelefone: 3422-5540E-mails: sinjorgran@gmail.comBlog: https://sinjorgranms.wordpress.com/Redes sociais: @sinjorgran.dourados

Veja também
plugins premium WordPress