Energisa expande capacidade em subestações de Ponta Porã e mais 2 cidades

A Energisa realizou recentemente investimentos garantindo maior robustez e confiabilidade no atendimento do sistema elétrico das cidades de Ponta Porã, Sidrolândia e Inocência com ampliações de equipamentos dentro das subestações que alimentam esses municípios.

Os investimentos realizados somam ao todo R$ 5.430.000,00 contemplando a substituição de transformadores com maior capacidade garantindo, assim, a possibilidade de expansão de cargas do sistema elétrico, além de reforçar o atendimento nas localidades.

As subestações são responsáveis pelo início da distribuição da energia e funcionam como pontos de entrega de energia para os consumidores. “Mesmo diante dos desafios provocados pela pandemia da Covid-19, a Energisa continuou com as obras e investimentos programados para 2020 em Mato Grosso do Sul que garantem a manutenção e prestação de todos os serviços”, explica Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.

Em Ponta Porã foi realizada a substituição do antigo transformador de 25.000KVA por um equipamento novo e de maior potência de 45.000 KVA, expandindo a capacidade de atendimento de cargas em 80%.

Já em Sidrolândia, um novo transformador de 25.000 KVA passou a operar dobrando a capacidade de atendimento das cargas do município.

Para a cidade de Inocência foi aumentado em 250% a capacidade de atendimento ao município, com a instalação de um novo transformador de 7.500 KVA. “São entregas significativas que oferecem melhorias no fornecimento de energia aos municípios e garantem qualidade para alimentar a expansão de cada região a longo prazo”, finaliza Vinhaes.

Veja também
plugins premium WordPress