Escola de Ponta Porã realiza formatura em estilo Drive In

Uma tradicional escola de ensino fundamental I e II em Ponta Porã, não mediu esforços para que a colação de grau, momento importante na transição escolar de alunos da educação infantil para o primeiro ano, e do 9° ano do fundamental para o ensino médio, acontecesse em meio à pandemia do Covid-19.

Para a realização do evento, foi necessário se adequar em um novo formato seguindo todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, em estilo “Drive In” os carros enfileirados substituíram as cadeiras, sendo estabelecido um veículo por família e com os formandos utilizando protetor facial.

A pequena Brenda Leite de 4 anos, fez o juramento da turma do Jardim III, para a mãe Lenice o momento foi emocionante.

“Apesar das dificuldades, a escola Topo Gigio não deixou de nos proporcionar esse momento de alegria e emoção” afirma em sua rede social.

Já a formanda do 9° ano, Gabriely Gouvêa Santiago de 14 anos, agradeceu aos professores e a todos que colaboraram nesta fase da vida dela. “É um ciclo que se fecha e outro que se inicia, o sonho de todos era nossa festa de formatura mas como veio a pandemia não foi possível, mesmo assim foi muito emocionante e ao mesmo tempo histórico pois, vamos ter muita história para contar”, disse emocionada.

Em Ponta Porã, é primeira vez que uma formatura acontece no estilo Drive In, a iniciativa da escola Topo Gigio, provou que se reinventando e tomando todos os cuidados necessários com o distanciamento social e cumprindo as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias é possível aguardar a volta da normalidade com o fim da pandemia.

Pais e convidados assistiram a cerimônia nos carros. (Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress