Escola Graça de Deus recebe quadra coberta de esportes

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB), realizou nesta quinta-feira (3), a entrega da quadra coberta de esportes da Escola Municipal Rural Graça de Deus, sendo mais uma obra prevista na programação Ponta Feliz 2020.

O investimento irá beneficiar moradores da região do Capeí.

A quadra de esportes leva o nome de Alziro Pozzi, produtor rural que doou toda área onde funciona a instituição de ensino que oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2, do Pré ao 9º ano, atendendo 306 alunos.

A abertura da cerimônia de entrega da Quadra de Esportes foi feita pela secretária municipal de Educação, Maria Leny Antunes Klais.

“Estamos felizes com este momento, uma obra que vai beneficiar os alunos atendidos e a comunidade escolar que passam a contar com um espaço bem construído para que todos possam participar das atividades escolares e esportivas”, frisou Leny.

Em seguida, o prefeito Hélio Peluffo agradeceu toda comunidade escolar.

“Essa é uma obra com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul, a qual somos parceiros que possibilita a revitalização e ampliação da Escola Graça de Deus que atende alunos da Rede Municipal de Ensino e da Rede Estadual. Tomamos decisões alinhadas e planejadas, a melhoria do espaço físico e a entrega desta quadra fazem parte de um modelo de adaptação da política municipal de educação”, disse Hélio.

Na oportunidade o prefeito Hélio Peluffo realizou a entrega de uma placa a Diretora da Escola Municipal Rural Graça de Deus, Sonia Fróes, em homenagem ao Senhor Alziro Pozzi que será encaminhada aos familiares do homenageado.

“Realizamos esta singela homenagem ao senhor Alziro, que possui uma fundamental importância para existência desta instituição de ensino, mediante a doação do espaço onde funciona a Escola Graça de Deus. Agradeço ao filho que sempre nos atendeu com muito carinho e apreço”.

A entrega oficial da Quadra de Esportes Alziro Pozzi, foi finalizada com o descerramento da placa inaugural que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rony Lino (PSDB), da secretária municipal de Educação Maria Leny, da diretora escolar Sônia Fróes e do Otacílio José, representante da comunidade do Capeí.

Veja também
plugins premium WordPress