Estado vai convocar os aprovados remanescentes do concurso da Agepen

O Governo do Estado vai convocar todos os aprovados remanescentes do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de 2016. Nesta última chamada serão mais 330 classificados, que somando desde o início do processo são mais de mil convocados para trabalhar nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul.

A decisão foi tomada em reunião, que teve a participação dos secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Ana Carolina Nardes (Administração) e Eduardo Rocha (Segov). Com o aval do governador Reinaldo Azambuja, será publicada nesta semana a ampliação das vagas do concurso, e na próxima, a convocação de todos os demais aprovados.

“Nesta chamada serão mais 330 convocados, para que todos os aprovados remanescentes sejam chamados. Foi feito o levantamento financeiro e com o aval do governador foi tomada esta decisão”, explicou a secretária Ana Nardes. Ela revelou que os novos servidores vão assumir os lugares de policiais que faziam a escolta e segurança das muralhas em unidades prisionais no Estado.

O secretário Eduardo Riedel destacou que a atual gestão estadual “está fazendo história” ao fazer este chamamento, cumprindo assim um compromisso feito com a categoria, e contribuindo de forma efetiva para o setor de segurança pública, que é um dos pilares da administração.

“O Governo de MS está fazendo história com o maior chamamento de concurso da Agepen. Com mais 300 remanescentes, chega a mais de mil novos concursados convocados para integrar o quadro de servidores do estado. Cumprindo mais esse compromisso, aumentamos a presença, de maneira efetiva, da polícia penal nos presídios”, descreveu Riedel.

Ele ponderou que assim se fecha um “ciclo completo” referente ao concurso da Agepen. “Não é apenas uma sensação de segurança, mas uma proteção de fato para o sul-mato-grossense. Os investimentos em segurança sempre foram nossa prioridade”, completou.

Veja também