Focado na sustentabilidade, Walter Carneiro Jr ganha projeção política

Com uma gestão altamente profissional na Sanesul e com foco na sustentabilidade e em resultados dentro do planejamento visionário do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel, de Infraestrutura e Gestão Estratégica, o diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Junior, vem se destacando no meio político e se qualificando à disputa eleitoral deste ano.

A posição alcançada pela Sanesul, integrando o ranking invejável entre as melhores companhias de saneamento do país, é resultado da capacidade administrativa e operacional da empresa no cumprimento das metas financeiras e de expansão dos serviços de saneamento básico em todo o Mato Grosso do Sul, proporcionando mais qualidade de vida à população e contribuindo com o meio ambiente e melhorias na saúde.

“A universalização do esgotamento sanitário é o foco principal da nossa companhia em Mato Grosso do Sul, estado que se antecipou à lei do Novo Marco Legal do Saneamento no país. Estamos em estágio bastante avançado em comparação aos demais estados brasileiros”, afirma Walter Carneiro Junior.

Segundo ele, o programa Rota do Saneamento, criado pela estatal com o objetivo de alcançar 100% de esgotamento sanitário, está investindo R$ 412,5 milhões nos 68 municípios onde tem a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto. Beneficiando diretamente 1,7 milhão de pessoas. “Estamos levando melhor qualidade de vida, preservando o meio ambiente e contribuindo para o crescimento socioeconômico de cada região”, disse o dirigente.

Avaliação positiva

A gestão de sucesso e o compromisso com o bem-estar dos sul-mato-grossenses são predicados que refletem hoje o bom posicionado do diretor-presidente da Sanesul em pesquisa de intenções de voto na corrida rumo a uma das oito cadeiras a que o Estado tem direito na Câmara dos Deputados.

Pesquisa recente divulgada pelo instituto Ranking, que ouviu três mil pessoas em 30 municípios sul-mato-grossenses, indica o advogado douradense bem avaliado, faltando ainda alguns meses para homologação de candidaturas nas convenções partidárias.

Walter Carneiro Júnior afirma que está à disposição do seu grupo político, e que pretende continuar contribuindo para que o Estado continue seu desenvolvimento.

Além do governador Reinaldo Azambuja, e do vice governador Murilo Zauith, Walter Carneiro Junior, é aliado do deputado estadual Zé Teixeira, e da ministra Tereza Cristina, que está sendo cotada para ser candidata à vaga ao Senado.

Com atuação marcante à frente da presidência da Sanesul, Walter Carneiro Júnior está no foco central das principais lideranças políticas regionais para disputar uma das oito cadeiras a que o estado tem direito na Câmara dos Deputados.

Com base eleitoral em Dourados, sua terra natal, o advogado deseja defender uma região que já desfrutou do privilégio de contar com três deputados federais e atualmente não tem nenhum representante, uma vez que Geraldo Resende (PSDB) licenciou-se do cargo para ser secretário de Estado de Saúde.

Filho de família tradicional e com pai que teve vida pública de sucesso, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Benedito Carneiro, o aval tem o aval de outras lideranças políticas, entre as quais, prefeitos e vereadores em todo Estado.

Veja também