Governador autoriza 212 promoções de policiais e bombeiros militares

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a publicação de decretos e portarias no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta terça-feira (4), que promovem praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Ao todo, 212 militares das duas instituições foram contemplados.

Por atos do governador, o benefício da promoção abrange seis oficiais da Polícia Militar (um se tornou coronel e cinco viraram 1° tenentes) e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros (oito foram promovidos a capitães e 12 receberam a patente de 1° tenente).

Já por ato do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 171 policiais foram promovidos a 2° sargento; quatro receberam a patente de 1° sargento; e outros três se tornaram subtenentes.

Pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, atos promovem cinco militares para os cargos de subtenente e três para a graduação de 1° sargento.

“Essa conquista não é só dos policiais e bombeiros, mas de todo o Mato Grosso do Sul. Mesmo sendo um estado de fronteira, temos um dos melhores índices de segurança pública do Brasil. Isso muito nos orgulha”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais