Governo amplia vagas no concurso da PCMS e convoca aprovados para posse

A edição nº 10.877 do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta quinta-feira (30.06), traz a ampliação de 32 vagas no Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para provimentos nas funções de Perito Criminal e Perito Papiloscopista.

As vagas do Concurso Público ficam ampliadas no quantitativo de mais 21 vagas para provimento de cargos efetivos de Perito Oficial Forense, na Função de Perito Criminal, do Quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), distribuídas: Análise de Sistemas, Engenharia da Computação ou Ciências da Computação (2); Biologia (3); Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal (3); Engenharia Civil (2); Engenharia Elétrica ou Engenharia de Telecomunicações (3); Engenharia Química ou Química (2); Engenharia de Materiais (2); Farmácia (2); e Medicina Veterinária (2). Para o cargo de Perito Papiloscopista ficam ampliadas no quantitativo de mais 11 vagas.

Os decretos assinados pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, estão disponíveis nas páginas 5 e 6 do DOE. Nos editais n.2/2022 nas páginas 184 a 185 estão as convocações dos candidatos para a apresentação de documentos e comprovação de requisitos, juramento, posse e escolha de vagas.

Resultados parciais Fase VII

Nos editais n.40 e n.44/2022, estão os resultados parciais da Fase VII – Investigação Social relacionados aos cargos de Perito Criminal e Perito Papiloscopista. Os demais candidatos, não relacionados no anexo único do edital, permanecem sob Investigação Social, a qual perdurará até o momento da respectiva nomeação para o exercício do cargo.

Republicações

Entre os atos, também estão as republicações dos editais de convocação dos candidatos aprovados nos cargos de Agente de Polícia Científica, Perito Médica Legista, Papiloscopista, Perito Criminal e Delegado de Polícia nomeados, para a apresentação de documentos e comprovação de requisitos, juramento, posse e escolha de vagas. Conforme segue:

APC

Os candidatos deverão apresentar os documentos e comprovar os requisitos, no dia 01 de julho de 2022, às 15 h, no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Os candidatos que comprovarem os requisitos exigidos para o provimento no cargo deverão comparecer para juramento e posse, no dia 4 de julho de 2022, às 9h30, no Auditório do Bioparque Pantanal Avenida Afonso Pena, nº 6.277 – Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A escolha das vagas para os candidatos empossados, ocorrerá no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande, no dia 06 de julho de 2022 – quarta-feira, às 07h30.

PML

Os candidatos deverão apresentar os documentos e comprovar os requisitos, no dia 01 de julho de 2022, às 9h30h, no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Os candidatos que comprovarem os requisitos exigidos para o provimento no cargo deverão comparecer para juramento e posse, no dia 4 de julho de 2022, às 9h30, no Auditório do Bioparque Pantanal Avenida Afonso Pena, nº 6.277 – Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

A escolha das vagas para os candidatos empossados, ocorrerá no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande, no dia 05 de julho de 2022 – quarta-feira, às 07h30.

PAP

Para a apresentação de documentos e comprovação de requisitos, os candidatos deverão comparecer no dia 01 de julho de 2022, às 13h30, no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Os candidatos convocados que comprovarem o atendimento a todos os requisitos exigidos para o provimento no cargo deverão comparecer para juramento e posse, no dia 4 de julho de 2022, às 9h30, no Auditório do Bioparque Pantanal Avenida Afonso Pena, nº 6.277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande.

A escolha de vagas para os candidatos empossados, ocorrerá no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, Campo Grande, no dia 06 de julho de 2022, às 07h30.

PCRIM

Os documentos e a comprovação dos requisitos deverão ser realizados no dia 01 de julho, às 7h30, no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande.

Os candidatos que comprovarem o atendimento a todos os requisitos exigidos para o provimento no cargo deverão comparecer para juramento e posse, no dia 4 de julho de 2022, às 9h30, no Auditório do Bioparque Pantanal, localizado na Avenida Afonso Pena, nº 6.277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande.

A escolha de vagas para os candidatos empossados, ocorrerá no Gabinete da Coordenadoria-Geral de Perícias, localizado na Av. Sen. Filinto Müler, 1530 – Vila Ipiranga, em Campo Grande no dia 05 de julho de 2022, às 07h30.

DP

Para a apresentação das documentações e comprovação de requisitos, os candidatos deverão comparecer na Sala do Conselho Superior de Polícia na Delegacia-Geral da Polícia Civil – DGPC, localizada na Av. Des. Leão Neto do Carmo, 1203 – Jardim Veraneio, Campo Grande, no 8 de julho de 2022, Grupo 1 às 7h30 e Grupo 2 às 13h30.

Os candidatos que comprovarem o atendimento a todos os requisitos exigidos para o provimento no cargo deverão comparecer para juramento, posse e escolha de vagas, no dia 11 de julho de 2022, às 14h00, no Auditório do Bioparque Pantanal Avenida Afonso Pena, nº 6.277 – Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Veja também