Hélio entrega Praça de Esporte e Cultura Eduardo Gaúna

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PSDB), realizou nesta sexta-feira (4), através da Programação Ponta Feliz 2020, a entrega da Praça de Esporte e Cultura, Eduardo Gaúna, à população do bairro dos Ipês.

A abertura oficial da entrega contou com a presença de Cecília Ramão de Souza, mãe de Eduardo Gaúna, homenageado com o nome da estação Cidadania.

“Sou muito grata por essa homenagem. Agradeço muito ao prefeito Hélio Peluffo que logo após o falecimento de meu filho, disse que iria prestar uma homenagem a ele dando o seu nome a uma importante obra”, disse Cecília.

Hélio agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância da Praça de Esporte e Cultura para formação das crianças e jovens, sendo um espaço para o desenvolvimento de projetos esportivos e culturais em favor da comunidade.

“Essa obra foi um grande desafio, desde o mandato do então prefeito Flávio Kayatt, onde fomos atrás de recursos, sempre pensamos em consolidar um antigo sonho dos moradores desta região em ter um espaço com essa estrutura”, disse.

A Praça de Esporte e Cultura que homenageia o empresário Eduardo Gaúna, ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, falecido em novembro de 2018, vítima de acidente de trânsito, teve investimento de mais de R$ 2 milhões e estará oferecendo através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), serviços como Cadastro Único, passe livre, Programa Bolsa Família, Cesta Verde e atendimentos psicossociais.

O espaço conta com amplo complexo esportivo e cultural, sendo disponível a população com uma quadra de esportes coberta, além de uma pista de skate.

Na parte cultural, uma biblioteca, onde a população terá acesso e um moderno anfiteatro instalado com sonorização e iluminação voltado para apresentações culturais.

Os projetos contam com orientadores, psicólogos e assistentes sociais que promovem o desenvolvimento social das crianças e adolescentes das famílias atendidas pela Assistência Social com palestras educativas, aulas de judô e violão.

Veja também
plugins premium WordPress