Hemonúcleo Regional necessita urgentemente de doações de sangue

O Hemonúcleo Regional de Ponta Porã informa a população que necessita urgentemente de doações de todos os tipos de sangue, especialmente tipo “A” e “O”, em virtude da baixa quantidade de bolsa de sangue, essencial para salvar vidas de pacientes de 9 municípios da região sul-fronteira e da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero.

Conforme informações obtidas pelo Pontaporanews, o baixo número de doadores comum no período de inverno, mas que causou um déficit maior neste ano com a Pandemia causada pelo novo Coronavírus e o eventual isolamento social, ocasionando uma redução ainda maior de doadores.

Desta forma diminui o estoque de sangue, preocupando a equipe do Hemonúcleo responsável pelo atendimento de centenas de pessoas que necessitam da doação dos diferentes tipos de sangue nos mais diversos casos em favor da vida.

A direção do Hemonúcleo lembra que é fundamental o agendamento prévio, de forma antecipada, para evitar aglomerações no atendimento, obedecendo as normas e protocolos sanitários previstos.

Os interessados em colaborar com o Hemonúcleo realizando a doação de sangue, devem agendar de forma antecipada e comparecer na sede do órgão, localizado na Rua 07 de Setembro, Vila Luís Curvo – centro, munido de documento pessoal com foto, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. Maiores informações pelo telefone (67) 3431-6134.

O Hemonúcleo Regional, atende os municípios de Aral Moreira, Antonio João, Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, além do município vizinho de Pedro Juan Caballero (PY).

AmambaiAral MoreiraPedro Juan CaballeroPonta Porã