IFMS realiza semana do Meio Ambiente 2021 em Mato Grosso do Sul

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza entre 31 de maio a 2 de junho, a semana do Meio Ambiente 2021, com atividades desenvolvidas de forma remota por causa da pandemia.

O evento é organizado pela pró-reitoria de extensão (Proex) em conjunto com os campi da instituição.

Serão promovidas palestras, mesas-redondas, cursos e relatos de experiências, oferecidas em salas virtuais.

Sobre o evento

A Semana do Meio Ambiente é um evento promovido anualmente em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A partir de 2016, o IFMS passou a apoiar financeiramente os campi para a realização do evento com a viabilização do auxílio previsto no Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

A semana do Meio Ambiente tem objetivos de contribuir com a tomada de consciência em relação às causas ambientais; apoiar ações que divulguem o conhecimento produzido no IFMS e que permitam o diálogo com a sociedade; incentivar a circulação de informações sobre a preservação dos recursos naturais; promover atividades que auxiliem no aprendizado como meio de promoção do desenvolvimento social; despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

Serviço

Informações e fotos das edições anteriores estão disponíveis no site do IFMS (https://www.ifms.edu.br/assuntos/eventos/sma).

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre a SMA? Entre em contato com a organização do evento pelo e-mail proex@ifms.edu.br.

Veja também