Imagens de criança fumando cigarro eletrônico causam revolta e indignação na fronteira

Imagens de uma criança de cinco anos que seria moradora de Ponta Porã fumando um cigarro eletrônico causaram revolta e indignação de moradores da região. O vídeo circula nas redes sociais e mostram uma menina de cerca de cinco anos fumando um viper, dispositivo que contém um líquido que, ao ser aquecido, gera o vapor aspirado e exalado e que se transformou em moda com milhões de usuários em todo o mundo.  

No momento em foi filmada a menina aparece ao lado de uma outra criança da mesma idade ou ainda menor. Uma mulher incentiva a criança a usar o cigarro eletrônico e depois chama a menina pelo nome e pergunta “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”. A garota dá uma baforada e responde “a minha mãe”.

O vídeo chegou até o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes que disse ao Ponta Porã News que ficou chocado com a situação e denunciou o caso ao Conselho Tutelar do município. “Isso é um absurdo. Vou pedir providencias urgentes. Várias pessoas já me ligaram e há um clamor popular em relação ao caso. Uma criança como esta não pode ficar exposta aos riscos que esse viper pode causar para a saúde dela”, disse Marcelino que colocou a Guarda Municipal de prontidão para auxiliar o Conselho na apurar dos fatos.

A Guarda já identificou quem agora o Conselho está investigando para descobrir se a criança mora realmente em Ponta Porã.

A2Ponta Porã