Indígenas da Aldeia Limão Verde, em Amambai terão atendimento do INSS

Indígenas da Aldeia Limão Verde, em Amambai terão atendimento do INSS

Cláudio Severo

Mutirão de atendimentos aos indígenas da Aldeia Limão Verde, em Amambaí, vai acontecer entre os dias 24 e 28 deste mês. A ação é em atendimento a portaria emitida pelo Diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão, André Paulo Fidelis. Além das Gerências de Dourados e Campo Grande, o diretor também oficializou a Defensoria Pública Federal para participar da ação.

Os atendimentos serão feitos por servidores da Gerência-Executiva em Dourados. A aldeia, localizada 20 quilômetros da cidade, é uma das mais populosas da região sul do Mato Grosso do Sul. O objetivo é levar as informações previdenciárias de forma a entendimento dos segurados. O diretor Fidelis explana da necessidade de haver uma “questão para informar didaticamente e com linguagem acessível os direitos previdenciários, a forma de exercício e a parte prática dos requerimentos de benefícios junto ao INSS, sendo que, da parte administrativa, só com essa prestação de serviços, o acesso à justiça já se perfaz”, relatou no dispositivo.

Pelo INSS estarão presentes, além dos servidores envolvidos;

Roberto Dal Col Filho – Coordenador – Geral de Administração de Informações do Segurado;

Iracemo da Costa Coelho – Coordenador de Gestão de Benefícios Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste;

Raimundo Martins Pereira Ruiz – Gerente-Executivo de Campo Grande;

Noé Costa da Silva – Gerente-Executivo de Dourados.

INDÍGENAS

A Aldeia Limão Verde é a segunda mais populosa do Mato Grosso do Sul e reúne cerca de 7.500 indígenas da etnia Guarani Kaiowá. O município de Amambai conta, ainda, com outras duas aldeias – a Jaguari e a Limão Verde, totalizando aproximadamente 10 mil indígenas.

AmambaiCampo GrandeDourados