Inscrições para apoio pedagógico especializado de estudantes surdos da REE encerram amanhã

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abre inscrições para interessados em atuar no apoio pedagógico especializado para estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). A ação justifica-se no artigo 24 da Resolução/SED nº 4007/2022, visto que o Banco Reserva para a referida função foi exaurido.

Inscrições

O CAS receberá inscrições de interessados em atuar como apoio pedagógico especializado para estudantes surdos em 2022, entre os dias 04 e 09 de março, por meio do link https://forms.gle/bzKfTzUxyLqQ6tHD8 e realizará análise curricular para posterior designação, conforme necessidade da administração pública.

Os candidatos com inscrições deferidas, não designados, comporão um cadastro de apoio pedagógico especializado para estudantes surdos em 2022. Para atuar como apoio pedagógico especializado para estudantes surdos, o profissional obrigatoriamente precisa ter certificação de proficiência linguística em Libras, por meio de exame oficial realizado a partir de 2019.

Veja também