Inscrições para curso de Políticas Públicas Espaciais terminam nesta terça

Amanhã (30), os professores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande, iniciam o curso de Políticas Públicas Espaciais.

As inscrições para o curso se encerram nesta terça (29), e podem ser realizadas por meio do link https://bit.ly/3x2WyJm. O Projeto é voltado somente para os alunos da UEMS.

O curso, que tem a finalização prevista para janeiro de 2022, faz parte de um Projeto de Ensino com objetivo de promover a discussão sobre políticas públicas espaciais. Segundo a professora Suellen Walace, coordenadora do curso, o conteúdo trabalhado será o espaço geográfico (Política Territorial, Política Ambiental, Política Regional, Política Urbana e Política Rural).

“O debate a respeito das políticas públicas ainda carece de maior visibilidade e maior aprofundamento na Geografia, pois o que se percebe é que ele existe de maneira fragmentada e sem um compromisso direto em se compreender a complexidade do debate das políticas públicas, ultrapassando a visão estrita de simples “ação do Estado”, para compreender todo o processo de formulação, implementação e avaliação, incluindo a definição das Agendas”, ressalta a professora Suellen Walace.

Serão encontros semanais, que ocorrerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, sempre às quartas entre 17h e 19h. O curso terá atividades de leituras, questionários, aulas síncronas e fóruns de discussão.

Será emitido certificado para os alunos que obtiverem 75% de presença. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: projetodeensinoppe2021@gmail.com.

Veja também