MP faz operação na prefeitura de Nova Andradina

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, e com o apoio da Polícia Civil do município, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), a operação “Cobertor Curto”, que teve como alvos a secretária de Assistência Social Julliana Caetano Ortega e da subsecretária Ana Kely Clemente. As buscas foram feitas na sede da prefeitura, nas residências das investigadas e na casa de uma servidora que não teve o nome divulgado e em depósitos da prefeitura.

 A investigação conduzida pelo Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, Paulo Henrique Mendonça, tem como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, peculato-desvio e falsificação de documentos públicos e particulares. As buscas duraram mais de sete horas.

A pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares diversas da prisão, Julliana e Ana Kely proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município.

Operação “Cobertor Curto”

O nome da operação faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades na compra de mantas e cobertores.

Veja também
plugins premium WordPress