MS Digital disponibiliza ferramentas em comemoração ao Dia do Servidor

Baixar o holerite em PDF e emitir a carteira de identidade funcional estão entre novidades disponíveis com a atualização do aplicativo MS Digital. A ação é para celebrar o dia dedicado ao servidor público – 28 de outubro.

Através do aplicativo também é possível acessar a carteira de identidade funcional digital, que pode ser utilizada para fins de comprovação de atividade no serviço público. Se necessária à validação da informação por parte de empresas privadas por exemplo, o app disponibiliza um código QRCode que comprova a situação do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) consultado.

A funcionalidade está dentro do ícone “Portal do Servidor” que em caso de primeiro acesso, irá pedir matrícula e senha, os mesmos que dão acesso ao Portal do Servidor no computador.

Outra opção voltada ao servidor público é a “Clube de Benefícios” que disponibiliza a relação de empresas parceiras e descontos ofertados a esse público no Estado, e a lista de eventos do Portal do Aluno da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

Disponível nas lojas virtuais multiplataforma, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares. Ao todo são 76 serviços ativos e 11,9 mil usuários cadastrados.