Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Na 1ª fase de vacinação contra a Covid-19, Ponta Porã deve imunizar 4,9 mil pessoas

Mato Grosso do Sul receberá 97 mil doses da vacina contra a Covid-19 e, em Ponta Porã, na primeira fase da campanha, deverão ser imunizados 4.933 pontaporanenses classificados como linha de frente no combate à pandemia e grupo de risco.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), além dos profissionais de saúde, deverão receber o imunizante idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repousos e indígenas.

Como noticiado ontem (17), pelo Ponta Porã News, Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde, viajou a São Paulo para buscar as doses da vacina, e a previsão é que as mesmas sejam distribuídas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul em até 48h.

O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil ajudarão a distribuir a vacina às cidades.

“Nosso plano é audacioso. Estamos muito alinhados para iniciar a vacina às 10h na quarta-feira (20), conforme combinado com o Ministério da Saúde. Nós temos um plano de distribuição dessas vacinas em 24 horas ou, no máximo, em 48 horas. Certamente vai ser destinado a todos os municípios do Estado”, disse Geraldo.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais