Nesta semana: Incra vai atender quase 3 mil famílias do distrito de Itamarati

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou que até 5 de fevereiro, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) está realizando mutirão de atendimento no distrito de Itamarati, em Ponta Porã.

A previsão é atender mais de 2,8 mil famílias do projeto com área total de 65 mil hectares. A ação tem o apoio da prefeitura do referido município e do governo do Estado, por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

“O objetivo é atender os agricultores familiares nos seis dias de trabalho de forma ágil, com a resolução de demandas no local. As atividades incluem a emissão de títulos e de declarações para acesso às linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Serão expedidos ainda contratos do Crédito Instalação, na modalidade Fomento Mulher, no valor de R$ 5 mil, exclusivo para as agricultoras investirem em projetos próprios de geração de renda”, divulgou o ministério.

Também serão realizados a atualização ou o desbloqueio cadastral de agricultores assentados, assim como a identificação e a regularização de ocupantes não cadastrados conforme legislação vigente.

O atendimento será prestado na escola Nova Itamarati, das 8h às 17h, seguindo as recomendações de prevenção da covid-19.

No sábado (5), haverá entrega de títulos e contratos de créditos para famílias do distrito Itamarati, no encerramento das atividades, com a previsão da presença da ministra Tereza Cristina e do presidente do Incra, Geraldo Melo.

Veja também
plugins premium WordPress