PMA realiza palestras para 414 alunos no mês do Meio Ambiente

No mês em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo diversas ações de educação ambiental. Em Corumbá, na sexta-feira (24), Policiais Militares Ambientais realizaram educação ambiental para 184 alunos do ensino fundamental e médio, da Escola Estadual Leme do Prado. Na escola também foi instalado um estande com animais taxidermizados (empalhados), além de palestra sobre tráfico de animais silvestre.

Batayporã/Nova Andradina

Também ontem, a equipe da PMA de Batayporã realizou palestra e exposição de equipamentos de fiscalização e captura de animais aos alunos do Colégio Adventista em Nova Andradina. A palestra tratou sobre a importância da conservação do meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais, bem como os problemas ambientais encontrados pela corporação. Oitenta alunos com idade entre 10 e 16 anos participaram da atividade.

Miranda

Na quinta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizou palestra de educação ambiental para 150 crianças, adolescentes e adultos da Associação Pestalozzi de Aquidauana. O foco da palestra foram os recursos hídricos e a conservação do meio ambiente, além de informações sobre fauna e flora local. Dentre as atividades, foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados.

A ideia é que os alunos entendam que o ambiente é um sistema complexo e interativo, em que qualquer ente afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, prejudica outros em cadeia, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Veja também
plugins premium WordPress