Ponta Porã: ampliação e reforma de Centro Cultural custará R$ 3 mi

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), assinou nesta sexta-feira (11), contrato para as obras de ampliação e reforma do Centro Cultural da Antiga Estação Ferroviária, que custará aos cofres públicos R$ 3 milhões.

Segundo o projeto, o espaço que fica na sede da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), terá bloco de música, dança, judô, pista de atletismo, espaço multiuso e de preservação do patrimônio e história.

Esta será a primeira obra executada pelo programa Fronteira do Futuro, financiado pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

“A reforma e ampliação do Centro Cultural além de preservar a cultura regional e história local, propiciará a diversificação de atividades musicais, artísticas e esportivas aos alunos da rede municipal de ensino e toda população”, afirmou Hélio.

Hélio Peluffo também mencionou que, “desde o início de nossa gestão, temos buscando ter o que chamamos de poupança interna, reservas que contribuem para obtermos recursos juntos a instituições financeiras, emendas e parcerias para o desenvolvimento de nossos projetos”.

Hélio PeluffoPonta Porã