Prefeitura entrega Centro de Esporte e Lazer no Kamel Saad

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, entregou no sábado (25), o Centro de Esporte e Lazer Dirceu Alves, no bairro Kamel Saad. Concluído há mais de um ano, o espaço ficou fechado durante a pandemia da Covid-19 e a partir de agora, moradores poderão desfrutar do ambiente.

A obra é fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão e tem a Câmara Municipal de Ponta Porã como parceira, já que devolveu duodécimo economizado e apontou onde seria aplicado o recurso.

Para Hélio, a obra beneficiará a grande população do bairro Kamel Saad. “Nós trabalhamos para trazer um grande espaço, com muitas opções de lazer para os moradores desta região. Temos a certeza de  que será muito bem aproveitado pelos moradores”, destacou.

Durante a inauguração, houve apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras, e também da turma do Judô.

O Centro de Esporte e Lazer Dirceu Alves possui dois campos de futebol suíço, quadra esportiva para as modalidades de basquete, futsal e voleibol, além de uma quadra de vôlei de areia e uma pista para caminhada.

Após a inauguração, houve um jogo de futebol, disputado pelos times da Câmara Municipal e prefeitura. O time do Paço Municipal venceu por 8×1.

Participaram da solenidade de inauguração: o prefeito Hélio Peluffo e a primeira-dama Vânia Peluffo, familiares de Dirceu Alves, o vice-prefeito e Secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, os secretários Dulce Manosso (Administração), Vera Lúcia Oliveira (Assistência Social), Caio Augusto (Desenvolvimento Sustentável), além dos vereadores Rafael Modesto (presidente da Câmara), Farid Afif, Edevaldo Matoso, Marquinhos Benites, Candinho Gabínio, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro, Jelson Bernabé, José Menino Júnior, Waldecir Fernandes, Biro-Biro, Nely Abdulahad e Wanderley Avelino.

Sobre o nome

Dirceu Alves, nascido em 1964, veio transferido pela Rede Ferroviária Federal na função de maquinista. Foi promovido a mecânico e depois a chefe do depósito da rede Ferroviária Federal. O futebol foi a sua grande paixão durante a vida e, por isso, a homenagem com o seu nome no Centro de Esporte e Lazer.

Veja também
plugins premium WordPress