Prefeitura fecha Parque dos Ervais nesta sexta

Como medida para conter o avanço da Covid-19, a prefeitura de Ponta Porã fechou o Parque dos Ervais nesta sexta-feira (5), conforme anunciado em uma rede social.

Ontem (4), foi publicada uma série de novas restrições para tentar barrar os casos da doença que, até hoje, já contaminou 4.568 pessoas no município. Nas últimas 24h, segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 31 pontaporanenses testaram positivo.

Como mostrado pelo Ponta Porã News, o decreto nº 8.814/2021, assinado pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB), shows, festas comemorativas, recreativas, bailes, aniversários, casamentos, reuniões, palestras, entre outros, estão suspensos.

Apesar disso, o documento deixa uma brecha, caso não seja possível cancelar, o evento pode ser realizado desde que respeitados os protocolos de biossegurança, com até 40 pessoas e com portões fechados.

Esportes coletivos, sejam realizados em locais públicos e privados também não podem acontecer.

Igrejas, templos, bares, restaurantes, bancos, lotéricas, cartórios, lojas e o comércio, deverão respeitar a capacidade máxima de 30% de sua lotação e observar a distância mínima de dois metros. Os estabelecimentos deverão executar os protocolos de biossegurança, como utilização de máscaras.

Outra medida prevista no decreto é o toque de recolher, das 22h às 5h.

Serviços de deliveryestão permitidos até às 23h, desde que seus funcionários estejam devidamente identificados.

A fiscalização caberá às autoridades Sanitárias de Ponta Porã, como Guarda Civil. Em caso de descumprimento, são previstas aplicação de multas, pena de responsabilização, a suspensão dos Alvarás de Localização e Funcionamento (ALF), bem como a interdição temporária do local.

“Neste momento difícil, precisamos da ajuda e compreensão de todos. Essas medidas precisam ser tomadas para salvar vidas. Estamos contando com a colaboração de todos para parar a disseminação do Coronavírus”, disse Peluffo.

Veja também
plugins premium WordPress