Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Prefeitura reforça agenda de parcerias com Semagro e Fundtur

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indústria, Comércio e Turismo, realizou uma reunião juntamente com equipe técnica da secretaria em Campo Grande para o cumprimento de agenda que visam reforçar as parcerias com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). O Secretário Caio Augusto esteve presente à reunião.

Entre as pautas foram abordadas questões referentes ao Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado (FADEFE), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ao Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (PROCOOP), além do Programa “Fomentar Fronteiras” que abrange as operações de importação de produtos industrializados no Paraguai, feitas por empresas atacadistas instaladas nos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o país vizinho.

Na ocasião participaram da reunião os servidores da SEMAGRO, Rogério Beretta (Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar), Monaly C. L. Garcia (Coordenadora de Agricultura Familiar), Marivaldo Miranda (Coordenador de Pecuária), Eli Sandra da S. Francisco (Coordenadora de Incentivos Fiscais e Financiamentos), Karla B. Ledesma de Nadai (Coordenadora do Programa de Aquisição Alimentar) e Lúcio Lagmann (Assessor de Logística), além da equipe técnica da SDICT de Ponta Porã.

Já na visita a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a equipe técnica da Secretaria foi recebida pelo servidor Diego G. dos Santos (Assessor Técnico de Gabinete), onde foram discutidas ações que visam o desenvolvimento do Turismo em Ponta Porã, como a elaboração de um Banco de Dados e Informações turísticas para o munícipio, a promoção de cursos de capacitação para o setor, além de um projeto de criação de uma Rota Turística que integrem atrativos de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.

Segundo o Secretário Caio Augusto, “as agendas de reuniões reforçam o direcionamento estratégico que o Prefeito Hélio Peluffo adota na gestão do município, buscando parcerias que fomentem o desenvolvimento dos diferentes setores do município de Ponta Porã”.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais