Presidente da Câmara de Ponta Porã recebe dirigentes sindicais e servidores da Saúde

Representantes de diversas categorias do funcionalismo público municipal foram recebidas nesta semana pela Câmara Municipal de Ponta Porã. Os servidores têm dúvidas a respeito da tramitação dos projetos de lei referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Os projetos, encaminhados pelo Poder Executivo Municipal, são referentes à nova organização dos setores da Administração Municipal. Por isso, algumas categorias têm PCCR específico, como Saúde, Educação, Assistência Social, Guarda Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, informou que a matéria está sendo analisada pelos vereadores nas Comissões Temáticas Permanentes da Casa de Leis. São estas comissões que analisam a legalidade e aplicabilidade do texto que, ao ser aprovado, se torna Lei. Cada Comissão elabora parecer que será discutido e votado em Plenário. A previsão é de que todo o trabalho seja concretizado neste primeiro semestre do ano para que o novo PCCR passe a valer a partir de agosto.

Esta semana, os vereadores participaram de reuniões com a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, bem como com representantes da empresa responsável pela elaboração do PCCR. Líderes das categorias também estiveram na Casa de Leis, como a diretoria do Simted e do Sindiporã, entidades que representam os servidores municipais.

A diretoria do Simted acompanhou a sessão ordinária de 14 de junho, quando os parlamentares debateram a matéria. Nesta quarta-feira, 15 de junho, foi a vez do Presidente do Sindiporã, Nelson Monfort e vários servidores da Saúde serem recebidos pelo Presidente Vanderlei Avelino.

No final da manhã, a diretoria do Simted visitou a Câmara, sendo recebida pelo Presidente Vanderlei Avelino e pelo Vereador Agnaldo Miudinho. O Presidente do Sindicato, Professor Edvaldo Vieira, acompanhado por dirigentes da entidade, fez questionamentos e também sugestões a respeito do PCCR.

O Presidente da Casa de Leis informou que o Parlamento Municipal está aberto ao diálogo com todas as categorias, coletando inclusive sugestões que serão analisadas e discutidas nas reuniões e demais atividades dos vereadores.

Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, recebeu Presidente do Sindiporã e servidores da Saúde para debater PCCR. (Foto: Divulgação)

Veja também
plugins premium WordPress