Procon Estadual alerta para a fraude de venda de vacinas contra a Covid

Ocorrências de venda de vacinas contra a Covid 19 registradas em alguns estados da Federação está chamando a atenção de autoridades. Nesse sentido, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, alerta a população.

De acordo com flagrantes, ficou constatada divulgação, através da internet, de doses da vacina Coronavac disponíveis para venda, além da possibilidade de aquisição por meio de ambulantes. O Paraná é um desses estados onde estaria ocorrendo a fraude.

“A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. E além disso, não há quantidade suficiente para atender à população”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Apesar de ainda não se ter conhecimento desse tipo de anormalidade em Mato Grosso do Sul é necessário que a população esteja atenta. Nenhum estabelecimento comercial – farmácias ou clínicas – não possuem o produto para venda. E, ainda, “qualquer anúncio que seja veiculado é fraude. A população não pode se deixar levar pelo desespero e adquirir pretensas vacinas”, alerta Marcelo Salomão.

Apesar de insuficientes, as vacinas que chegaram ao Estado e foram encaminhadas aos municípios são de inteira responsabilidade do governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Não existe, sob qualquer hipótese, possibilidade de comercialização e qualquer anúncio se trata de fraude.

Veja também
plugins premium WordPress