Publicados editais das fases 2 e 3 do concurso da CGE

Na edição desta sexta-feira (6), o Diário Oficial do Estado (DOE), traz a publicação das relações dos candidatos habilitados e não habilitados, incluindo os candidatos participantes dos programas de reservas de vagas, a prosseguirem nas demais fases do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento em cargo de Auditor do Estado, do quadro da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS).

De acordo com o documento, no anexo I consta a relação dos candidatos classificados dentro dos quantitativos estabelecidos de acordo com o edital, habilitados a prosseguirem nas demais fases do Concurso Público. Já no anexo II, consta a relação dos candidatos classificados fora dos quantitativos e não habilitados a prosseguirem nas demais fases, sendo considerados, para todos os efeitos, eliminados do certame.

A mesma edição, ainda traz a divulgação da Fase II, referente à prova Escrita Discursiva, que é de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 4 horas, em Campo Grande, no dia 22 de maio, no período matutino. O local da aplicação da prova deve ser divulgado, provavelmente, no próximo dia 16.

Prova Escrita Discursiva

Durante a realização da prova Escrita Discursiva, não será permitido aos candidatos a realização de consulta a quaisquer tipos de materiais. Eles deverão comparecer ao local portando o original de seu documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, que não apague, fabricada em material transparente, além de outros objetos individuais, tais como máscaras e álcool em gel, conforme o edital.

A prova consistirá em uma redação sobre tema atual de até 30 linhas e três questões teóricas, de até 10 linhas cada, sobre matérias de conhecimentos específicos de acordo com a área de inscrição de cada candidato, observado o conteúdo programático.

A avaliação levará em conta o domínio do conteúdo dos temas abordados de acordo com os seguintes critérios: conhecimento técnico-científico sobre a matéria, atendimento ao tema proposto na questão, clareza na argumentação/senso crítico em relação ao tema proposto na questão e utilização adequada da Língua Portuguesa.

Serão considerados reprovados aqueles que obtiverem média inferior a 60% do total dos pontos de todas as questões teóricas e redação.

Exame Médico

O terceiro edital publicado trata-se da Fase III – Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico do certame que está dividido em duas etapas: a primeira é referente ao preenchimento do Formulário de Anamnese on-line, com a finalidade de formar o histórico do candidato, no tocante à existência de doenças pregressas, tratamentos anteriores, histórico familiar e histórico de uso de medicamentos; e a segunda corresponde à avaliação presencial, consistindo na avaliação clínica, antropométrica e de saúde física, do candidato.

Para realizar a etapa I, o candidato deverá acessar a área do candidato, por meio do site www.institutoaocp.org.br, no período compreendido entre às 8 horas do dia 1º de junho e às 12 horas do dia 10, e efetivar o preenchimento de todas as informações solicitadas no Formulário de Anamnese devendo, ao final, imprimi-lo, assiná-lo e entregá-lo na data designada para a realização de sua avaliação presencial.

As avaliações presenciais, correspondentes à etapa II, serão realizadas em Campo Grande, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, conforme os turnos e horários designados para cada candidato por meio de edital específico a ser publicado no DOE, na data provável de 31 de maio de 2022. O local da realização deve ser publicado, provavelmente, em 31 de maio de 2022.

Assinam as publicações, o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda e a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes.

Veja também
plugins premium WordPress