Total de drogas incineradas pela DEFRON já ultrapassa as 166 toneladas somente este ano. (Foto: Divulgação)

A DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) com o apoio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Dourados, realizou nesta quinta-feira (8), a incineração de mais de 33,9 toneladas de drogas diversas que se encontravam apreendidas nos depósito da DEFRON e das Delegacias de Dourados.

Foram destruídas 33 toneladas 938 quilos de droga, fruto de apreensões ocorridas somente nos últimos dois meses, realizadas pelo DOF, DEFRON e demais forças de segurança que atuam no combate ao tráfico, e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela DEFRON e Delegacias da Polícia Civil de Dourados.

A incineração ocorreu nas dependências da Farinheira “São Francisco”, localizada no Distrito Industrial da cidade e foi e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados.

Este é o oitavo ato de incineração realizado pela DEFRON em 2020, totalizando mais de 166 toneladas de drogas incineradas somente neste ano, enquanto que nos anos de 2018 e 2019 foram incinerados na totalidade 87,2 e 113,8 respectivamente.

Se fez necessário esta nova incineração devido a grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixou o depósito de drogas da DEFRON e delegacias abarrotados de entorpecentes.