Rotary Clubes da fronteira entregam kits de testes de Hepatite B em Ponta Porã

Os Rotary Clubes de Ponta Porã Pedro Juan Caballero Distrito 4470 realizaram nesta sexta feira (14), a doação de 400 Kits de teste Hepatite C a Secretaria   Municipal de Saúde. A entrega foi realizada no SAE de Ponta Porã, com a presença do Secretário Municipal de Saúde Patrick Derzi.

A ação faz parte de um projeto mundial do Rotary, para a erradicação total da Hepatite C até o ano de 2030. Com o apoio do governador rotário Edilson Bigatão, os clubes que fazem parte do Distrito 4470 estão desempenhando um grande esforço nesse sentido para que todas as metas estabelecidas sejam cumpridas.

A Hepatite C é um processo infeccioso e inflamatório causada pelo vírus C da Hepatite (HCV) e que pode se manifestar na forma aguda ou crônica no fígado. A Hepatite C é considerada uma epidemia mundial.

Na cerimônia de entrega estiveram presentes entre outros associados, os presidentes Wagner Fróes, do Rotary Ponta Porã / Pedro Juan Caballero Fronteira, o professor Anderson Vivan Rotary PP/ PJC Guarani e Lorena Duarte do Rotary Club PP /PJC Princesinha dos Ervais.

Veja também
plugins premium WordPress