Gabriel Campos dos Santos, 26 anos, o ‘Sacolinha’, com várias passagens pela polícia, a maioria por roubos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira, (5), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Pouco antes, um entregador fugiu ao ser recebido por “Sacolinha” com uma arma na cintura.
Policiais do Batalhão de Choque da PM em rondas pela região, quando por volta de 1h da madrugada foram abordados parados por um entregador, relatando que ao entregar uma pizza, um homem saiu da residência armado. Assustado, o entregador fugiu, em seguida encontrando a equipe do Choque e relatando a situação.
A equipe foi até a casa onde avistou o indivíduo na varanda e pediu que ele caminhasse ao encontro deles, mas Gabriel correu para dentro da casa e se escondeu em um dos quartos. Localizado, foi dada ordem para que mostrasse as mãos, mas “Sacolinha” pegou uma arma e foi na direção dos militares já atirando.
Os policiais revidaram os disparos e Gabriel foi atingido, sendo socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas não resistiu. Gabriel era apontado como autor do roubo de um malote de R$ 35 mil de um empreiteiro, no Bairro Itamaracá, roubar um cofre no Bairro Santa Carmélia, joias no valor de R$ 100 mil no Bairro Santo Antônio e ainda uma joalheria em São Gabriel do Oeste onde estava com mandado de prisão em aberto.