Traficante foge, mas batedor é preso e 326 quilos de maconha são apreendidos em Ponta Porã

Em operação de monitoramento em pontos suspeitos da BR-163, no final da manhã dessa sexta-feira (22), equipe da DEFRON – Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – interceptaram um carregamento com 326 quilos de maconha. Um indivíduo foi preso, dois veículos, a droga e rádio comunicador apreendido em razão de operação clandestina.

Nas proximidades de um desvio utilizado por traficantes e contrabandistas, policiais avistaram um veículo Fiat Palio trafegando de forma típica da adotada por batedores de drogas ou contrabando. Com a abordagem, o condutor do Palio, morador no Estado de São Paulo e com várias passagens criminais, dentre elas roubo, alegou, ter ido até Ponta Porã para adquirir “muambas”.

No porta-malas do veículo foram constatadas várias mercadorias de origem estrangeira. Contudo, ao ser realizada minuciosa vistoria no Palio os policiais localizaram um radiocomunicador escondido, e como tática dos batedores, preparado de forma em que o PTT – microfone – era acionado através da alavanca das setas do veículo.

Diante da constatação e indícios de que um veículo carregado com drogas fazia a mesma rota guiado pelo Fiat Palio, cujo condutor avisaria sobre a presença de fiscalização, os policiais saíram em buscas, quando localizaram abandonado às margens da BR 163 um Hyundai HB20 com centenas de tabletes de maconha e ainda equipado com radiocomunicador clandestino na mesma frequência do equipamento apreendido no Palio. Apesar da evidência, o indivíduo abordado nega qualquer ligação com a carga, condutor e rádio do segundo veículo, mas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e violação das comunicações.

DEFRON apreende mais de 300 quilos de droga em carro abandonado na 163.(Foto:Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress