Último dia de maio tem 80 casos positivos de Covid-19 em Ponta Porã

O último dia do mês de maio termina com 80 novos exames positivos de Covid-19 em Ponta Porã, totalizando 7.742 casos registrados desde o começo da pandemia.

Os dados constam no boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nesta segunda-feira (31).

Outros 288 pontaporanenses são considerados suspeitos de estarem com o Novo Coronavírus. Mortes somam 190 e notificações, 20.856.

O Ponta Porã News reforça que desde sexta-feira (28), o município que faz fronteira com o Paraguai está sob novas restrições que visam conter o avanço da doença.

Até o próximo dia 9 de junho, está proibida a realização de festas, shows, música ao vivo, aniversários, casamentos ou qualquer tipo de aglomeração de pessoas.

Igrejas, bares, restaurantes, academias, padarias, mercados, lanchonetes, salões de beleza, centro de estética, cartórios, bancos, lojas e o comércio em geral, devem restringir o atendimento a 30% da capacidade e manter o distanciamento social de 1,5m.

O uso de máscaras, higienização das mãos bem como o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança editados pela Secretaria Municipal de Saúde. O compartilhamento de narguilés, cigarros eletrônicos e similares está proibido durante a vigência do Decreto Municipal.

Além disso, seguindo a determinação do Prosseguir, como Ponta Porã está na bandeira vermelha, o toque de recolher é das 21h às 5h.

Os serviços de entrega de alimentos e bebidas, delivery, poderão funcionar até às 23h, desde que seus funcionários estejam devidamente identificados e cumpram os protocolos de biossegurança.

Caso sejam encontradas irregularidades, as equipes de fiscalização poderão notificar os infratores e as consequências pode ser aplicação de multas, suspensão do Alvará de Funcionamento e interdição do estabelecimento.

Veja também
plugins premium WordPress