Vereadores de Ponta Porã homenageiam Bombeiros

A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu na manhã desta terça-feira, 30 de junho, uma Sessão Solene Alusiva ao Dia do Bombeiro Militar, que é celebrada no dia 02 de julho.

O evento aconteceu em parceria com 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã e faz parte das ações em comemoração à “Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio”.

Na solenidade foi apresentado um vídeo institucional do Corpo de Bombeiros juntamente com a canção do Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul. Na sequência, o Presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino recepcionou os convidados e autoridades que compuseram a Mesa, assim como o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã, Tenente Coronel Leandro Borges Bertholdo.

Todos os presentes foram convidados para cantar o Hino Nacional Brasileiro e o Hino a Ponta Porã sob a regência do Subtenente de Carvalho, do 11º RC MEC.

Dada aberta a Sessão Solene pelo Presidente do Poder Legislativo, Vanderlei Avelino, o Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, Gilmar Fornasier e Diácono Marco Antônio proferiram um momento de reflexão e em seguida o Presidente Vanderlei Avelino e demais vereadores procederam a homenagem aos Bombeiros Militares através do Tenente Coronel Leandro Borges, que recebeu Votos de Congratulações, pelo trabalho, disciplina e amizade, com que comanda o 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Ponta Porã, honrando a cada dia, com suas atitudes e de seus comandados, essa importante instituição.

Neste ato, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira, representou o Prefeito Hélio Peluffo Filho e recebeu o diploma Amigo dos Bombeiros. Logo após, Marcelino Nunes também foi homenageado com o título de Amigo dos Bombeiros.

O Presidente do Poder Legislativo Vanderlei Avelino, o Comandante do 11º RC MEC Coronel Milton Costa Neto, o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Tenente Coronel Ozevaldo Santos de Melo, o Presidente do Grupo Defensores da

Fronteira Amauri Ozorio Nunes, o Coordenador Pedagógico do Programa Agetranf Mirim Anderson André Nunes Trindade, o Gerente da Empresa Jotabasso Unidade Ponta Porã Guilherme Langhi de Souza, o Gerente da Empresa Jotabasso Unidade Serrinha Jaime Luthe, o Coordenador da Empresa Jotabasso Erik Andrade Rebelatto receberam o Título de Amigo dos Bombeiros.

O 1º Sargento Bombeiro Milita Valdir Caetano da Silva foi homenageado por ser o Militar na ativa com mais tempo de serviço como Bombeiro Militar. São mais de 35 anos de trabalho efetivo. “Motivo de orgulho e gratidão a você destemido herói que dia-a-dia honra a farda, servindo a comunidade pontaporanense e o 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Ponta Porã desde 1984”.

O Comandante do 11º RC MEC, Coronel Milton Costa Neto, agradeceu a homenagem e destacou, o quanto todos são afortunados pelos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, no papel de prevenção, resgate e de cunho social.

Já o Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira, falou sobre o papel fundamental do Corpo de Bombeiros na sociedade. De acordo com ele, os Bombeiros colocam em risco a própria vida para salvar a vida de pessoas.

O Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã, Tenente Coronel Leandro Borges Bertholdo falou da alegria e orgulho que é comemorar esta data e que sempre estarão prontos para atender aos chamados da população.

O Presidente da Casa de Leis encerrou o evento dizendo que é uma satisfação abrir as portas da Câmara da realizar essa homenagem e afirmou que o Corpo de Bombeiros pode contar com os 17 vereadores, pois estão aqui para somar com os trabalhos realizados em prol da cidade.

Veja também