Grupo Surfistas de Trem vai representar Ponta Porã no Projeto Som da Concha

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou nesta terça-feira (4) no Diário Oficial do Estado os 20 músicos e bandas selecionados para a temporada do projeto Som da Concha 2020. Foram recebidas 97 inscrições e elencadas 10 atrações musicais na categoria Show de Abertura e 10 para o Show de Encerramento.

Para o Show de Abertura foram selecionados os seguintes músicos/bandas: 1º lugar – Murilo Martinez Trio, 2º lugar – Small Fish, 3º lugar – Fred Oliveira, 4º lugar – Os Walkírias, 5º lugar – Pata de Cachorro, 6º lugar – Duo de Influências e Amizades, 7º lugar – Raphael Vital, 8º lugar – Guilé, 9º lugar – Gessy e Rhivo Trio, 10º lugar – Guto Colato. Suplentes: 11º lugar – Renan and The Kings, 12º lugar – André Garde, 13º lugar – Ju Souc e Jerry Espíndola, 14º lugar – Maringá Borgert e Banda Menestrada, 15º lugar – Banda Monopólio, 16º lugar – Marcus Pereto, 17º lugar – Dagata e os Aluízios 18º lugar – Surfistas de Trem, 19º lugar – Rocker Sound System e 20º lugar – Projeto Kzulo.

Ponta Porã marcou presença na lista com o grupo de rock reggae Surfistas de Trem formado por músicos de Ponta Porã, John Caetano (violão e voz), Clayton Vieira (Guitarra), Renan Dorta (Contra-baixo), Alexandre Parra (Guitarra) e George Parah (bateria e percussão) confirmaram a presença no Som da Concha, desta vez na suplência, demonstrando que a qualidade musical autoral da banda fronteiriça consolidou seu nome de forma definitiva no cenário musical de Mato Grosso do Sul.

Para o músico John Caetano estar entre os selecionados do Projeto Som da Concha é sempre algo especial, em meio ao grande número de excelentes artistas do segmento musical existente em Mato Grosso do Sul.

“Recebemos a noticia com muita alegria, o Projeto Som da Concha é de suma importância para o segmento musical, com qualidade, estrutura e público ligado na produção musical do Estado. Fiquei feliz em ver vários artistas da nova geração, confirmando a força da nossa boa música” disse John.

A banda iniciou a sua trajetória em 2008, desde então é presença garantida nos principais festivais de música e casas de show de Mato Grosso do Sul, ao longo dos 12 anos de estrada o Surfistas de Trem se notabilizou pelo entrosamento musical e a composição autoral das canções sempre retratando o cotidiano da fronteira entre Ponta Porã-Mato Grosso do Sul e Pedro Juan Caballero-Paraguai.

Surfistas de Trem apresentou ao Estado a força de saus composições no álbum “Moderna Música da Fronteira” gravado por meio do Projeto Musical aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) em 2010.

O CD “Moderna Música da Fronteira” conta com 11 faixas, sendo 09 autorais em sua maioria com composições de

Jhon Caetano, com destaque para “Soy Surfista” em parceria com Alexandre Parra, “Pela Rua, Sei Lá” e “Volta Grande da Vida” composta em parceria com Jerry Espindola e participação do Grupo Hermanos Irmãos-Márcio de Camilo, Rodrigo Teixeira e Jerry. O CD ainda possui “Como um ladron” de Arturo Bazan do Grupo Toko Madera de Pedro Juan e “Coisas Naturais” de Simona e Lázaro.

Processo de Seleção

A comissão foi formada pelo músico, compositor, advogado e especialista em direitos autorais Vinicius de Moraes Gonçalves Mendes e pelos servidores da Fundação de Cultura de MS: Vitor Hugo de Souza Silva Maia, Márcio Rodrigues Breda, Alexander Onça Espinosa, Adriane Eliza de Souza Cação e Daniel Sampaio Gomes Reino.

Contratação dos selecionados

Devido a pandemia do Covid-19, os aprovados no edital serão contratados e pagos somente quando os eventos com participação de público estiverem autorizados pelos órgãos de saúde competentes.

Som da Concha

O projeto criado pela Fundação de Cultura prevê shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. O edital valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul.

Serviço – O resultado está disponível no Diário Oficial do Estado e no site: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no Núcleo de Música, pelo email: fcmsmusica@gmail.com.

Veja também
plugins premium WordPress